Casa Vazia !


Casa vazia

Quantas vezes ouvimos histórias de pessoas que se convertem ao evangelho e que depois caem, se tornando piores do que antes ! Mas como fazer para evitarmos a nossa queda, como aconteceu com elas ?


Hoje quero refletir com você sobre estes textos : 

"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má." (Mateus 12:43-45)

"Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro." (Lucas11:26)


Portanto  quando nos convertemos , não podemos deixar nossa "casa" vazia . 

A "casa" a que o texto se referi é a "nossa vida"....

Mas como devemos encher esta "casa" para que o inimigo não volte e queira ocupá-la novamente ?


A casa está vazia


A casa, que simboliza nossa vida, deve sempre estar cheia com o Espírito Santo, devemos estar transbordando do Espírito Santo, para que não sobre lugar para mais nada em nossa vida .

Veja : 

Efésios 5:18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito

Devemos sempre estar cheios do Espírito Santo, para sabermos se estamos cheios do Espírito Santo, devemos observar nossos frutos, pois :

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio.

Você tem esses frutos em sua vida ? Se não os tiver é hora de buscar mais a Deus e pedir que o Espírito Santo , venha encher a sua vida completamente.

Para manter está casa  cheia, é super importante também pensar em coisas boas, pois pensamentos ruins, são capazes de amargurar o coração, veja a recomendação : 

Filipenses 4:8 – Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Então amados , esta foi a mensagem de hoje para vocês,  não pense que porque já estão no evangelho,  estão firmes e imunes as tentações, temos sempre que buscar encher-nos do Espírito Santo, e tomarmos cuidado para não cairmos novamente, pois o segundo estado será muito pior que o primeiro!

Que Deus os abençoe  e os fortaleça sempre nesta caminhada !!!

Veja também:






2 comentários:
  1. Boa Tarde Luciene !!!!

    Achei o seu Blog "por acaso " quando procurava uma receita de progressiva natural, amei suas receitas, amei seu blog...hoje entrei novamente e vi suas reflexões e vi que não foi por acaso que te encontrei, pois tudo é um propósito de Deus....Lindas suas mensagens que Deus continue te usando grandemente para levar seu grande amor para muitas pessoas....Que Deus abençoe sua vida e de sua família.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ! Olá Michelle, muito obrigada pelo carinho, que bom que gostou das reflexões que posto aqui no blog, fiquei muito feliz em saber.

      E que Deus te abençoe muito e a sua família também, super beijos ...

      Excluir