05 fevereiro 2013

16 Como Parar de Roer a Unha !

parar de roer unha


Alguém ai quer parar de roer unha ? Acredito que sim, pois este problema ainda é bem comum , e muitas pessoas ainda mantém esse hábito mesmo tentando parar de roer as unhas , não conseguem.



Hoje, quero ajudar a vocês que tem este probleminha, com receitas caseiras, que vão ajudar a vocês a parem de roer unhas, mas claro acima de tudo tem que ter força de vontade e determinação para poder parar!

Receita caseira para parar de roer unhas:


Ingredientes :

Duas colheres de sopa de adoçante
5 gotinhas de pimenta
um vidrinho de esmalte, vazio

Modo de fazer:

Coloque o adoçante no vidrinho, e pinque as gotinhas de pimenta.

Modo de usar:

Aplique em todas as unhas e deixe secar.

Atenção:

Lembre-se de não levar as  mãos aos olhos, pois pode irritar.


Meninas esta receita é muito boa é ideal para se usar nos momentos de ansiedade, quando se senti muita vontade de roer as unhas, mas claro a receita não faz milagre, ela apenas vai de dar uma força a parar com este hábito!

Mais uma dica para você parar de roer unhas:


Outra dica bem legal, é manter suas unhas sempre com esmalte, pois a medida que você vai cuidando melhor delas e passa a ver que elas estão ficando bonitas, você vai ter mais vontade de cuidar cada dia mais e o mal hábito de roer as unhas vai indo embora!

Veja também:

Base caseira para fortalecer unhas!
Fortalecer as unhas com azeite.
Creme caseiro para fortalecer as unhas.

Pesquisas que levaram a este artigo:

parar de roer unhas
como parar de roer unhas
receita caseira para parar de roer unhas





16 comentários:

  1. Parei de roer as minhas cuidando delas. O problema é que eu tenho mania de tirar esmalte com a boca, ai deixa minha unha frágil e quebra -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaela, se você parou de roer as unhas, já é uma grande vitória, parabéns!

      Para parar de arrancar o esmalte tente usar a base que ensinei acima para parar de roer as unhas, por cima de seu esmalte depois dele seco!

      Muitas vezes o hábito de levar as mãos a boca, é inconsciente, por isso a base com sabor ruim ajuda, pois quando você levar as unhas a boca, o sabor ruim serve de alerta e te impede de concretizar o ato de tirar o esmalte!

      Super beijos ...

      Excluir
  2. eu parei de roer depois que coloquei unhas postiças... daquelas que dura quase um mês... o que me incomodava era a unha raspando no outro dedo e isso me fazia roer... mas depois que acostumei com as postiças não como mais.. ainda tenho recaídas, mas estou melhorando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica bacana Lu, gostei dessa dica de por unhas postiças para ajudar a parar de roer, obrigada pelo comentário, vai ajudar as meninas, beijos ...

      Excluir
  3. Parei de roer as unhas a mais de um ano (e olha que eu roía desde criança), consegui depois que comecei a usar um creme redutor de cutículas (aquele da Avon). Porque ajudou? Porque elas ficavam mais bonitas com as cutículas feitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Patrícia, é isto aí, quando vemos as unhas bonitas, dá vontade de cuidar cada vez mais!

      Excluir
  4. Eu tenho 11 anos,eu não consigo parar, nada me ajuda.eu olho pras unhas grandes feitinhas lindas com esmalte fluorescente das minhas amigas daí eu olho pra minha....vejo auqele toco feio e começo a chorar,me ajuda?? quero muito mesmo parar,mais acho que é o fim,e não tem mais jeito. :( :( :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella, você consegui sim flor, basta acreditar em você .

      Você é uma pessoa maravilhosa que pode conseguir tudo que quiser, basta acreditar nisto.

      A receitinha acima pode te ajudar a parar de roer unhas, mas é bacana também você começar a pensar mais positivamente, e se sentir capaz de vencer este mal hábito, isto é uma pequena coisa perto de tudo que você e capaz de fazer , beijos flor...

      Excluir
  5. Pode usar essa receita com as unhas pintadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas eu sou tão viciada em roer unhas que não consigo parar!Minha mãe briga comigo,minhas amigas também mas não paro!e outra eu começo a cuidar das unhas ela crescem mas depois ja viiu começo a roer!

      Excluir
    2. Olá Islane, neste caso você terá que controlar a ansiedade mesmo, para poder obter resultados, beijos.

      Excluir
  6. sou louca para para de roer... mais qualqeer coisinhas elas já estão na boca...
    é ansiedade, medo etc.. tenho 17anos e não consigo mais gostei da dica e vou tentar mais essa.. tenho inveja das unhas da minhas amigas todas perfeitas e minha desse jeito.. dessa vez eu consigo.. brigadinho pelas dicas, seu blog é o maximo... adoooooooooooorrrrrrooooooooooooooo.. beijo'os.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica Lorrayne, faz o teste e depois me conta, beijos.

      Excluir
  7. eu parei d roer unhas colocando unhas caras...pq ai eu teria dó d roer elas...as unhas d porcelana..depois d um mes tirei elas..minhas unhas estao crescendo i parei d roer...qnd vou colocar a unha na boka penso nu dinheiro q gastei kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica bacana Valéria, obrigada por compartilhar com a gente, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...