RECEITAS de BELEZA da VOVÓ que FUNCIONAM até hoje !



Hoje aprenderemos "segredos de beleza da vovó" que funcionam até hoje, e funcionam muito melhor do que produtos caros...

As receitas caseiras para beleza, eram muito usadas antigamente quando existiam poucas opções de cosméticos  e as mulheres sempre vaidosas , buscavam formas de ficarem lindas!




Mas as famosas receitas de beleza que nossas vovós usavam , são usadas até hoje, até mesmo por famosas, que podem gastar muito dinheiro com fórmulas importadas!

Mas porque estas receitas de beleza caseiras do tempo da vovó são usadas até hoje? É simples a resposta  : Porque são eficazes, simplesmente por isso...

Então vamos aos segredos de beleza da vovó que selecionei para vocês hoje:


Abacate paro os cabelos ressecados :

A hidratação com abacate, restaura a fundo os cabelos mais ressecados e sem vida, principalmente, quando acrescentamos mel e óleo de amêndoas a receita. Esta receita tem várias versões, veja uma forma de fazê-la clicando aqui !



Azeite de oliva para unhas :

Você sabia que o azeite de oliva, é um ótimo fortalecedor para as unhas? Basta esquentá-lo um pouco e quando estiver morno, aplicar sobre as unhas, fazendo massagens... Use todas a noites, ele fortalece as unhas e hidrata as cutículas ! Já publiquei esta receita aqui : Fortalecedor de unhas caseiro.



Pepino para  olheiras:

Dormiu pouco e acordou com olhos inchados e com olheiras? Simples, corte duas rodelas de pepinos e coloque  nos olhos, descanse durante meia hora, com as rodelas de pepino, depois enxague com água, e veja que maravilha esta receita simples faz.


Lifting caseiro com clara de ovo :

Quer um efeito cinderela? Ficar com o rosto todo esticadinho e gastando quase nada? Basta aplicar uma clara de ovo no rosto, esperar secar , e retirar com água fria, o resultado é fantástico . Veja mais detalhes da receita em : Lifting facial caseiro.



Estas foram algumas das muitas receitas caseiras de beleza, que ajudam as mulheres a ficarem lindas gastando pouco! Eu também escrevi um ebook que ensino o segredo cabelos longos veja: Como ter cabelos longos perfeitos!

Agora ninguém tem mais desculpa para não se cuidar ! 

Gostaram das dicas? Comentem e me digam se já conheciam e se já testaram alguma destas receitas, e se souberem outras, podem deixar também nos comentários, beijos....


Vejam também :

Hidratação com Bepantol !

Como eliminar estrias !

Receita caseira para celulite!
10 comentários:
  1. Oiii, olha a do pepino faço sempre aprendi com minha vozinha, agora essa do abacate no cabelo hum ai ai ai tenho uma resistência, imagina a meleca, ai não sei não.. rsrs conheço gente que não abre mão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Belinha, o pepino ajuda a melhor bastante mesmo as olheiras, e o abacate muitas pessoas amam, mas vai de cada pessoa mesmo, pois é um pouco chato para aplicar e retirar dos fios ...

      Excluir
  2. Quer saber de uma coisa? Essas receitas são as melhores, haha! Sempre que resolvo dar uma astral no meu cabelo, já vou direto apelar pelas receitas caseiras! :-)

    Beijos, Isadora
    georgea.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isadora, concordo com você, muitas vezes receitas naturais, são muito melhores, beijos!

      Excluir
  3. Como amei todas as dicas, vou fazer!
    Luciene, tenho meu cabelo pouco a baixo dos ombros, porem repicados.
    É muito cabelo e volumosos. (gosto muito de colocar rolinho.(bobs). gosto do resultado, mas tenho que colocar toca, pois se não, fica bem cheio. gostaria de saber o ideal para eu fazer! ( tirar volume e ficar um cabelo menos trabalhoso. pois quando lavo e deixo secar natural fica cheio.
    É ressecado,muito cabelo, é fino, porem a tintura acaba com ele. (ele é misto. em cima a raiz é liza, na nuca é rebelde aneladinho e volumoso.)
    A idade tbém influi né?
    Espero que tenha entendido e espero resposta sua.

    Grande beijo....
    Amo seu cantinho e suas receitas maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma fico feliz em saber que gosta do meu blog! Eu já ensinei aqui no blog uma dica de um leavin caseiro, acho ele pode te ajudar a domar os seus cachos , faça o seguinte se quiser natural com cachos, use o leavin caseiro e amasse os fios, se quiser mais liso, faça uma touca de meia, ou nero como é conhecido em alguns lugares! Vou deixar o link do leavin para você : Leavin Caseiro de linhaça

      Excluir
  4. Enquanto uns reclamam que tem muito meu problema é a falta de volume.Também tenho cabelos cacheados,a base de relaxamento,amo meu cabelo tirando o fato de ele se pouco e não ter volume.Já compreum difusor,já comprei um mousse para fixar e dar volume e nada,isso me deixa um pouco triste com ele.Pois quando vou as festas gostaria que ele estivesse volumoso,armado,porém não é isso que acontece.
    Luciene você teria mais alguma dica pra meu tipo de cabelo.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, tenho uma dica maravilhosa para dar uma encorpada nos seus cabelos, veja: Como afinar ou encorpar os cabelos!

      Excluir
  5. Luciene, parabéns pelo blog, ele é fantastico, eu venho aqui sempre e amo suas dicas! Beeijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,muito obrigada pelo carinho, super beijos.

      Excluir