Por que devemos orar ?


Você sabe porque devemos orar?Hoje quero refletir com você porque devemos orar e como orar a Deus, segundo a bíblia recomenda!


A oração é muito importante para mantermos nossa comunicação com Deus. A oração é um diálogo, portanto devemos ficar atentos a resposta de Deus , que pode ser : "Sim", "não" ou "espere"... 


As respostas de Deus para nossas orações, são sempre as melhores, pois muitas vezes pedimos algo que nos fará mal futuramente, e nesta hora a resposta de Deus será: "Não!"( Devemos sempre aceitar a resposta de Deus e nunca existir em algo que vemos não ser na vontade Dele..)

Outras vezes pedimos algo, mas ainda não está no tempo certo de recebermos e a resposta de Deus será : "Espere!"(Nesta hora temos que controlar nossa ansiedade e nos prepararmos melhor, para que possamos receber o que pedimos no momento correto!)

Quando pedimos algo no tempo certo e que nos fará bem a resposta de Deus será: "Sim. "(Então devemos agradecer a Deus, e ficarmos cientes que tudo temos provém Dele!)

Nossa oração não deve ser apenas para pedir coisas a Deus, devemos também agradecer as inúmeras coisas que Ele fez e faz por nós, principalmente pelo maior sacrifício de todos, de ter dado a Sua vida para que nossos pecados fossem perdoados!

Devemos também pedir a Deus que nos livre das tentações e investidas do diabo, que sempre anda ao nosso derredor querendo nos levar a queda!

Vejamos o que a Bíblia fala sobre a oração : 

Deus responde as orações veja:

Jr 33:3 ” Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

O Espírito Santo também intercede por nós, quando pedimos veja :

Rm 8:26-27 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobre maneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.”

E claro não podemos esquecer da oração modelo ensinada por Jesus que se encontra em Mt 6:5-13:



5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Portanto oremos sempre, pois a oração é nossa forma de comunicação com Deus. Lembremos sempre de orar não só pelos que amamos, mas também oremos por nossos inimigos, como Jesus recomendou, já ate fiz uma postagem sobre o assunto vejam: Saiba porque devemos orar pelos nossos inimigos
E claro quando for orar, saiba agradecer sempre, pois temos muito mais para agradecer do que para pedir! Que Deus abençoe vocês....
Veja também :

12 comentários:
  1. Nossa , realmente , ando passando portanta coisa que as vezes esqueço de orar , apesar de falar com Deus a todo momento , as orações sao necessarias , minha alma tem sede de Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi conversar com Deus durante o dia, também é uma forma de oração, mas é muito bom quando tiramos um tempinho exclusivamente para isso, pois nos sentimos mais fortalecidos! Que Deus te abençoe em todos os seus planos, e em tudo que você estiver necessitando, beijos...

      Excluir
  2. Luciene amo chegar e logo encontrar uma oração
    isso faz bem a nossa alma conforta meu coração.
    Beijos lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir, fico muito feliz em saber que você gosta das minhas reflexões, sempre peço a Deus que me use, para que eu possa ajudar alguém através delas! Ótimo final de semana para você também, beijos...

      Excluir
  3. Olá Luciene. Na minha opinião, orar é uma boa maneira de não fazer nada ou não tomar uma decisão e mesmo assim sentir-se bem consigo mesmo. Afinal, se deus sabe tudo e tudo pode e é infinitamente bom, então ele teoricamente já sabe o que é melhor pra você e já vai te dar ou fazer, sem que seja preciso pedir.
    Além do mais me parece ser um exercício um tanto quanto inútil. Quantas pessoas têm, por exemplo, parentes e entes queridos moribundos, rezam pedindo por sua melhora, e eles morrem assim mesmo? Não sei como algumas pessoas podem achar que a morte de um filho ou de uma mãe seria a melhor coisa a acontecer na vida de alguém a qualquer momento, é uma ginástica mental que eu sinceramente espero nunca precisar fazer.
    No final das contas, eu acho que as pessoas rezam para se sentirem mais seguras. Achar que há alguém olhando por você, observando todos seus passos e querendo o melhor para sua vida deve ser reconfortante. Infelizmente (ou felizmente) pra mim me parece uma imensa desilusão. Mas é só minha opinião. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, obrigada por sua opinião!

      Escolher servir a Deus ou não, ou acreditar Nele ou não, é uma decisão pessoal!

      Eu decidi servir a Deus e as palavras Deles , e tenho certeza que essa decisão foi a melhor coisa que eu fiz na vida!

      Agora eu respeito sua opinião, afinal o próprio Deus deixou o livre arbítrio, ninguém é obrigada a crer Nele ...

      Excluir
    2. Concordo com você Pedro, se a pessoa possuir outra fonte de confiança mais eficiente, com certeza pode dispensar a oração.

      Excluir
    3. Obrigada por sua opinião Rodrigo7887, ainda bem que eu não sou nada sem Deus, e minha fonte de confiança é somente Ele! Sou totalmente dependente de Deus ....

      Excluir
    4. É isso ai Luciene! Serve a Deus quem quiser =D eu sirvo e sei que tudo o que tenho e sou é somente pela graça Dele, claro que não devemos nos acomodar e acreditar que tudo cairá do céu, mas nada acontece sem a permissão de Deus, por isso devemos agir e pedir a Ele que não faça somente a nossa vontade, mas que a Dele seja feita em nossas vidas.

      Excluir
    5. Obrigada Fran , é isto mesmo, Deus deixou a vontade livre, não obrigou ninguém a acreditar Nele, nem a seguí-Lo ! Que Deus te abençoe sempre ...

      Excluir
  4. Oi, minha querida! Fiquei super feliz com sua visita no meu cantinho e vim rapidinho te conhecer. Que belo post. Acredito que a oração é como o alimento para nossa alma. Quando a vida anda muito corrida e me deito na cama tão cansada e já durmo, parece que minha vida fica vazia. Mas quando deito na cama e com alegria na alma, oro a Deus, minha vida é muito mais feliz.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deia, super beijos e que Deus te abençoe !

      Excluir