Como parar de sofrer com o passado !


Como parar de sofrer com o passado !

O passado é um lugar que nunca devemos querer estar ! Pois quando nos prendemos ao passado sempre sofremos, seja com as lembranças boas, ou com as ruins!


Sofremos com as lembranças ruins porque ficamos pensando que poderíamos ter feito diferente e  com as boas também sofremos, pois ficamos desejando que o tempo volte atrás e como isto é impossível, traz mais decepção e tristeza!



Quem se prende ao passado acaba deprimido e amargurado, o melhor que temos a fazer é nos concentramos no presente e fazermos sempre o melhor!

Veja o que a Bíblia nos diz :

"...uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.13,14

Se você também tem algum erro que não consegue se perdoar, saiba que Jesus lavou todas as suas iniquidades, quando deu sua vida por nós naquela cruz, veja:

" Porque serei misericordioso para com suas iniquidades  E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." Hebreus 8:12

Portanto amados, somos seres humanos sujeitos ao erro, mas devemos tornar nosso presente um lugar melhor, fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para errarmos, e sempre que sentirmos que estamos desviando do caminho novamente, peçamos perdão a Deus e continuemos nosso caminho olhando sempre para nosso alvo, que deve ser Jesus!

Vejam também :

A cura para o medo !

A cura para ansiedade .

A Cura para a solidão !

Vencedor ou perdedor ?




10 comentários:
  1. eu não suporto remoer o passado, nem estar no meio de conversas onde pessoas falam do que outras fizeram e não saem daquilo...prefiro agradecer pelo dia de hj e aguardar o que me espera a frente!!!

    BjOs de Nana :)
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, é isto aí devemos manter nosso foco em fazer o melhor no presente, pois o passado não dá para mudar, beijos ...

      Excluir
  2. É verdade quem vive no passado, deixa de viver um presente que pode ser maravilhoso dependendo de nossas atitudes!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do Blog,muitas dicas que eu nem sabia e vou por em prática com certeza!E sobre o passado,estou aprendendo a nem pensar nele,me separei do meu marido,com quem vivi por quase 10 anos.Mas como ainda vou fazer 24,tenho que pensar no agora,nos meus filhos que ainda precisam de mim e pensar mais em mim também,Deus está sempre comigo por isso estou conseguindo! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Biankinha , que bom que gostou do meu blog , fico muito feliz em saber e agradeço o carinho, beijos e que Deus te abençoe e te ilumine sempre em todos os seus passos!

      Excluir
  4. Olá meninas.Amei o blog!
    E estou aprendendo a não ficar presa no passado,pois toda vez que fico pensando porque meu casamento acabou,fico muito mal,e triste.Mesmo sabendo que a ''culpa'' não foi minha.Estou tentando a cada dia viver o presente e pensar em mim e no meu futuro,com meus filhotes lindos!
    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo amiga,peça a Deus sabedoria para guiar seus passos, que com a orientação dele a vitória é certa, beijos!

      Excluir
  5. tenho muitas lembranças do passado que minha família fez comigo que tem me tornado triste e me afastado deles ,mas não sei se é amargura ou magoa , porque não tenho raiva deles , só não consigo mais ve-los como antes , não me sinto bem mais quando estou com eles .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Helena, ore por eles, que Deus vai trabalhar no seu coração, e tirar esta tristeza de você, te ajudando a liberar o perdão para sua família, beijos....

      Excluir