Senhor, livrai-nos de todo o mal !


Senhor, venha nos livrar de todo mal ! Não somente do mal que os outros podem nos fazer, mas também do mal que nos mesmos nos fazemos!


Mateus 6- 13: " ... mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. "



Muitas vezes pedimos proteção a Deus contra as perseguições, as invejas e o mal que as outras pessoas podem nos fazer, mas devemos pedir também, para que nós mesmos não nos prejudiquemos! Porque muitas vezes somos nós que somos os principais causadores das coisas ruins que nos acontecem!




imagem encontrada no Google imagens




Nos causamos mal, quando permitimos nos abalar com comentários alheios, ou quando nos mesmos somos nossos acusadores! 


Examine seus pensamentos e veja como você se trata interiormente, como é seu diálogo interno? Você se faz mais críticas ou elogios?


Também nos causamos mal , quando nos permitimos ocupar o vazio do nosso coração, que só pode ser preenchido com Deus, com outras coisas, como bebidas, relacionamentos amorosos, dinheiro e tudo mais, que só causa mais frustração ainda, veja esta postagem : Como preencher o vazio do seu coração!


Devemos pedir a Deus que nos dê sabedoria para escolhermos nossos amigos, e sabermos em quem podemos confiar também, mas que não nos decepcionemos ! Pois a maioria do mal que recebemos das pessoas somos nos que permitimos!


E procurem ocupar suas mentes com coisas boas, fugindo de todo pensamento, música, filme ou qualquer coisa que venha te causar um mal estar, pois é  através de nossos sentidos que alimentamos  nossa mente !


Portanto amigos, cuidem de vocês, de seus pensamentos e peçam a Deus a proteção contra o mal externo que não depende de você , mas também contra o maior interno, que é provocado por nos mesmos!
4 comentários:
  1. Ola! flor vim retribuir sua visita... amei seu cantinho parabéns sou sua seguidora ta bom fim de semana bjos

    ResponderExcluir