Ir a Igreja para que ? Por que devemos ir a Igreja?


Você já se perguntou qual a importância de irmos a igreja e ouvirmos as pregações ?

As vezes pensamos, que podemos sozinhos, entrarmos em contato com Deus e fazermos nossas orações e pedirmos perdão pelos nosso erros ! Sim , devemos fazer isto, mas ouvir a palavra de Deus, em uma igreja também é muito importante!

Temos um compromisso, de dedicarmos nosso tempo  para irmos a Igreja, o que é mais uma forma de demonstrarmos o nosso amor e nosso comprometimento com a palavra de Deus!

imagem encontrada no Goolgle imagens

Vamos ver o que está escrito em Lucas?

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus – (Lucas 4:4)


Vou deixar aqui um texto para você lerem e refletirem, e depois deixem um comentário falando o que acharam:


Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:

“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:

“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. 

Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. 

Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.” (Autor desconhecido)


Então , me digam o que vocês acharam do texto ?


8 comentários:
  1. Esse texto diz tudo. Por mais que muita gente pense que ir a igreja é em vão, o texto mostra que não é bem assim. O primeiro diz que há 30 anos vai e não lembra de um sermão, mas na hora ele estava prestando atenção, então nutriu ele espiritualmente e Deus sabe que não somos máquinas com uma memória que nunca vamos esquecer de nada. Mas Ele sempre nos abençoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto aí Adriele, que Deus te abençoe amiga!

      Excluir
  2. Concordo plenamente com o post. Vou a igreja toda semana.É tão bom louvar a Deus e ouvir a palavra, pois ela é um alimento para nossas almas.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vandinha, continue assim, super beijos!

      Excluir
  3. "Alegrei-me quando me disseram..." não é mesmo Luciene/

    Mensagem importante.

    Ótimo anoitecer de terça para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo ! Muito obrigada Will, que bom que gostou da mensagem!

      Excluir
  4. AMÉM!! TBM AMO IR A IGREJA, SAIU DE LA REVIGORADA, RENOVADA, QUANDO NÃO VOU PARECE QUE A SEMANA FOI DE 15 DIAS, SÓ DEUS NOS DÁ FORÇA PARA ENFRENTARMOS OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA, ENFRENTARMOS TENTAÇÕES E SER FELIZ...QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!! FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Renata, que Deus te abençoe também, beijos!

      Excluir