Uma mensagem para colocarmos em prática : A árvore dos problemas !


Olá , hoje venho trazer para vocês uma linda mensagem que o pastor da minha igreja, nos contou no curso de noivos!


Esta mensagem é muito importante, pois muitas vezes, nós tratamos mal as pessoas, porque estamos chateados, com outros problemas!


Devemos sempre saber separar os problemas, e nunca deixar que nosso nervosismo nos torne mal educados com as pessoas, que nada tem haver com o ocorrido!






Sempre que proferimos uma palavra que não deveria ser pronuncia ela nunca volta atrás, e muitas vezes magoamos as pessoas e nos arrependemos!


Vejam o que a bíblia nos diz a respeito :

Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” 

Abaixo vou deixar vocês com esta bela mensagem, leiam e tente colocar em prática os ensinamentos dela:




A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.

Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.

"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso traze-los para meus filhos e esposa, então eu resolvi que toda a noite eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria na manhã seguinte."

"E funcionou?", perguntou o homem já chegando no seu carro.

"Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."

(Autor Desconhecido )




Então gostaram da mensagem ? Deixe seu comentário e me conte o que achou, que Deus os abençoe e os encha de Sabedoria!

5 comentários:
  1. Olá Luciene passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Obrigada pela mensagem!
    Sabemos como é difícil não deixarmos nossos problemas afetarem nossas relações... mas, é necessário exercitarmos diariamente atitudes de sabedoria e bondade.
    Eu tento todos os dias... é uma luta necessária. Mas, só há vitória, se Jesus estiver no controle!
    Bjo grande, Simone Viana

    ResponderExcluir
  3. adorei o post e serviu pra mim e mto!

    ResponderExcluir
  4. Essa terapia de deixar os problemas em alguma coisa, no caso a árvore, é muito eficaz, mas para isso temos que lembrar de deixá-los lá!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Boa mensagem! Parabéns pelo bog. Deus abençoe você e família!

    Pr. Daril Simões

    ResponderExcluir