É possivel alisar os cabelos somente com óleos ? | Aprendiz de Cabeleireira|Dicas de Cabelos, Beleza e Dietas Aprendiz de Cabeleireira|Dicas de Cabelos, Beleza e Dietas: É possivel alisar os cabelos somente com óleos ?
14 maio 2012

É possivel alisar os cabelos somente com óleos ?

Eu sempre gostei de cabelos lisos e já usei vários tipos de alisamentos possíveis :  guanidina, tioglicolato, henê, líthio ...


Mas recentemente, passeando pela blogosfera me deparei com vários blogs falando sobre um alisamento somente com óleos , que proporcionavam aos cabelos um alisamento natural e muita hidratação ao mesmo tempo !


imagem encontrada no google imagens


Eu sempre gostei muito de fazer umectações no meu cabelo, ja até ensinei aqui, a umectação com óleo de canola e com azeite de oliva, e os resultados são fantásticos! 





Alguns blogs, falam que o alisamento é real, e recentemente vi outros blogs falando que é impossível ! Cada um tem seus argumentos , então eu resolvi testar ...


Eu faço da seguinte forma :


1 medida de óleo de peixe (óleo das latas de sardinhas )
1 medida de azeite de dendê
1 medida de óleo de canola 


Aplico a mistura e deixo o máximo possível, depois lavo várias vezes com xampu!


Eu não uso o óleo de coco, pois ele é um pouco mais dificil para extrair, então eu faço o óleo de coco e deixo para aplicar nos cabelos do meu filho, que é bem enroladinho, e tenho notado uma melhora, usando o óleo de coco puro, feito em casa! (Se você quer aprender a fazer o óleo de coco em casa clique aqui )


Ainda não notei alisamento, mas meus cabelos ficaram bonitos e brilhantes! Então mesmo que não alisar, vale a pena usar ...


E para que quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para vocês aprenderem todos os segredos, e acelerarem o crescimento dos fios, clique aqui e confiram !

Vejam também:

Alisamento natural com Aspirina

Alisamento natural com leite e maizena

Como fazer óleo de coco em casa!

Pesquisas que levaram a este artigo:

alisamento com óleos
alisamento natural com óleo de coco
alisar os cabelos naturalmente
alisar os cabelos com óleos
alisar os cabelos com óleo de coco




35 comentários:

  1. Oi Luciene...
    Adorei seu Blog...Dicas bem legais!!
    Ja estou te seguindo tambem!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciene! Gostei muito de sua visita ao meu blog!
    Meu cabelo agradece todas as dicas que contém no seu blog...òtima semana pra vc!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Menina, que blog bacana .. Já descobri um montão de coisinhas que me ajudaram e muito..

    Haha!Vim retribuir a visitinha, já sou seguidora, mas desculpe-me me empolguei nas dicas...
    Parabéns seu blog é fofo.
    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  5. Ola sou blogueira unida n-2094, vim fazer uma visitinha!
    Já estou te seguindo.
    Vá me ver tambèm, ficarei feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliza, vou la conhecer seu blog, beijos!

      Excluir
  6. Realmente, eu não estou aparecendo na sua lista de seguidores!! a minha lista de blogs que sigo, aquelas do perfil ela é oculta, mas vou ver o que esta acontecendo, obrigada por avisar. Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. ola!!!!!

    adorei o teu blog e por isso ja sou membro! sera que podias
    fazer uma visitinha ao meu e aderires? obrigado ;-) bjs grandes

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga, então eu tb encontrei o blog nas minhs andanças e gostei bastante, mais ainda não adquiri por medo de não ser vdd ou coisa seria, pois vi um post não sei onde que falava que isso era golpe, que encontramos todas as receitas na net, mais eu não encontrei nada... mais se vc ta lendo e achando que é bom, vou esperar mais um pouco p ver sua opinião final e vc testar (se for né?) ai eu me arisco... tb fiquei pensando que deve ser um pouco complicado extrair o óleo do coco, deve dá um trabalho danado... bjoss e depois vc me conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha, estive analisando as receitas da apostila, e com certeza elas farão um bem danado para os cabelos, e o efeito de alisamento, já vi muitas meninas falando que já conseguiram resultados legais também!

      Excluir
  10. Luciene seu blog é 10! Tem dicas incriveis! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vc conseguiu alisar o cabelo do seu filho com óleo de coco? Conhece alguém que conseguiu, fora a Jessyca? Eu estou fazendo o tratamento com oleo de coco que eu mesma faço há um mes e só baixou o volume e a bem pouco a raiz...tem dia que fica é mais cacheado...já tô quase desistindo! O cabelo é curtinho, bem fininho e cacheado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Riso eu não tive paciência e parei de fazer, os cachos ficaram mais largos ,mas depois que parei de passar já ta cacheadinho de novo!

      As meninas que usam este método falam que tem que fazer várias vezes durante a semana e acho que leva mais de seis meses para alisar, eu não tive paciência no processo, porque meu filho é bem pequeno tem apenas dois anos e estava ficando muito incômodo para ela ficar com o cabelinho cheio de óleo!

      Mas durante o tempo que fiz os cachos alisaram bastante, não ficaram lisos , mas ficaram bem largos e hidratados, acredito que tem paciência de fazer sempre, pode dar um ótimo efeito sim!

      Excluir
    2. Pois eu não vou desistir, quero comprovar o alisamento. Se der certo, serei a primeira a te falar...passo todos os dias e deixo a noite toda. O cabelo é de uma criança, por isso estou estranhando a demora, pois é muito fininho...

      Excluir
    3. Legal amiga, boa sorte e me avise se der certo, beijos.

      Excluir
    4. Só mais uma coisinha, Luciene...rsrsrs.. Por quanto tempo (dias/meses) vc usou o oleo no seu filho? Deixava agir por quanto tempo? Desculpe a insistência, mas é que preciso saber pra comparar com o tratamento da minha filha.

      Beijo.

      Excluir
    5. Olá amiga, acredito que foi por cerca de um mês, não sei ao certo, mas foi pouco tempo! Eu passava e deixava o máximo possível, geralmente por cerca de quatro horas..

      Excluir
  12. Continuo passando o óleo de coco todos os dias e tenho notado mais melhora, porém ainda não alisou completamente. Passei só pra dar um oi e te atualizar do alisamento.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, muito obrigada por vir compartilhar com a gente, eu parei de usar no meu filho, mas estou querendo voltar, pois depois que parei o cabelo dele voltou a ficar com os cachinho bem apertadinhos e antes os cachos dele estavam ficando bem largos!

      Excluir
  13. POsso misturar azeite de oliva extra virgem com oleo de coco para amenizar o odor que fica?
    gostaria de saber tbm se isso acelera o alisamento.
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, você pode misturar dois medidas de óleo alisador com uma medida de óleo hidratante, no caso da fórmula que eu fiz acima usei duas medidas de óleo alisador no caso uma medida de óleo de peixe + uma de azeite de dendê, ou seja duas medidas de óleos alisantes para uma de óleo hidratante no caso a canola !

      Se você for fazer com o óleo de coco e o azeite, use duas medidas de óleo de coco para uma medida de azeite ! O azeite pode ajudar no alisamento pois cabelos hidratados ganham mais peso e alisam mais rápido, mistura o azeite e óleo de coco você alisa e hidrata ao mesmo tempo, beijos ...

      Excluir
  14. Ola Luciene os oleos para o alisamento natural pode ser da marca Farmax pois estou tendo dificuldades para encontrar aqui onde moro o caseiro.

    grata

    ResponderExcluir
  15. Olá Daniele, esses óleos da Farmax, não são puros, eles contém óleo mineral na fórmula, basta olhar na composição, portanto não são bons, pois o óleo mineral faz muito mal para os cabelos, beijos.

    ResponderExcluir
  16. lu tem por touca laminada ou deixe sem mesmo...como eu fasso se for usar o azeite de oliva, o óleo de sardinha e pode tbm usar óleo de soja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, não precisa colocar a touca não.

      Você tem que fazer a fórmula com eu ensinei, ou então usar o óleo de coco puro.

      Não pode fazer outras fórmulas por conta própria não, ou então você pode comprar a apostila da Alexandra, do blog dicas de Ouro, que ela já vem com várias fórmulas para você escolher, beijos...

      Excluir
  17. Oi Luciene gostei das dicas apesar que desses oleos que vc ta usando eu só uso o de peixe que vem em capsulas, o óleo de coco é o top dos óleos alisantes eu tb extraio ele em casa recomendo o uso pois meu cabelo é afro e as raizes estão ficando super macias e controladas com um mês de uso, vamos ver se esses óleos alisam mesmo, uma coisa eu afirmo estou gostando dos resultados que tive até agora.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone muito obrigada por compartilhar a sua experiência, com o alisamento com óleos com a gente, beijos.

      Excluir



Política de Privacidade




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...