18 maio 2012

137 Como Fazer Cauterização Caseira - Funciona Mesmo !

cauterização caseira
imagem encontrada no Google imagens
A dica de hoje é uma cauterização, para você mesma fazer em casa !Lembrando que a cauterização caseira é indicada quanto o cabelo está quebradiço , elástico ou enfraquecido por químicas!

Mas não abuse , pois excesso de queratina também faz mal ! O recomendado é que se faça a cauterização caseira apenas se o seu cabelo estiver em uma das situações citadas acima, e que seja feita no máximo uma vez por mês para que você não obtenha o efeito contrário ...


Receita da Cauterização Capilar Caseira


Vamos a receita :


Ingredientes da cauterização caseira :


  • Xampu anti-resíduos ( pode ser da marca de sua preferência ou então fazer este caseiro que ensinei aqui )

  • Máscara capilar (escolha uma que você goste e que realmente deixe seus cabelos hidratados)

  • Queratina líquida (escolha uma que tenha a embalagem já com borrifador, para facilitar a aplicação )

  • Defrizante térmico (também pode escolher a sua marca preferida)

  • Secador

  • Prancha



Como Fazer a Cauterização Caseira Passo a Passo : 



1ª Etapa:

Lave os cabelos com xampu anti-resíduos, ou aplique o anti-resíduos caseiro.

Retire o excesso de umidade com uma toalha .

Aplique a máscara e faça massagens, separando em pequenas mechas, enluvando.

Cubra com touca plastica ou laminada e deixe por meia hora.

Enxague até retirar todo o excesso.


2ª Etapa:

Seque os cabelos com secador, apenas seque, não precisa escovar . 

Borrife a queratina nos fios e deixe por cinco minutos.Não enxague.Enxugue apenas o excesso que ficar nas pontas, pode ser com uma toalha ou com o próprio secador, bem de leve.

Aplique o protetor térmico em pequena quantidade(não se esqueça, pequena quantidade). 

Agora sim, pode fazer uma escova bem caprichada, e para finalizar  pranche os fios, três vezes cada mexa para selar a queratina nos fios.Fique três dias sem lavar os cabelos.


Prontinho! Viram só? Não era tão complicado quanto parecia .... 

Faça você mesma, deixe seus cabelos lindos e economize aquela grana do salão !

E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os  segredos para  acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !  

Veja também:




Como fazer o tratamento de acetinagem !



Artigo atualizado em 24/06/2014


Veja este post na versão vídeo :




137 comentários:

  1. Super dica amiga..Estou precisando fazer cauterização nas minhas madeixas!!
    Ótima sexta pra você,beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal
    parece bem facil *-*

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Paula, infelizmente, sem o secador não da para fazer, pois o secador e a chapinha, são os responsáveis por fixar a queratina no fio, sem ele a cauterização não pode ser feita, beijos ...

      Excluir
  4. Oi Luciene, ameeei esse post nao sabia que era possivel fazer cauterizacao caseira. Como a colega la de cima disse eu tb faço tudo em casa e sozinha. Escova, unha, hidratacao, corto o cabelo... e agora tb sei fazer cauterizaçao! E maravilha!!! :D Mas tem so um pequeno probleminha eu tenho secador mas nao tenho prancha!!! :) (ao contrario da pergunta ai de cima!) Vc acha que se eu fizer atè a parte da escova vai dar algum resultado??? Nao sera o mesmo claro... mas se ja melhorar sera alguma coisa... Eu posso comprar uma prancha, claro pq é baratinha, mas seria somente para isso pq nao gosto de prancha quebrava demais o meu cabelo e depois do hene so o secador me basta para arrumar o cabelo entao dei minha prancha que estava encostado por anos!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, você pode fazer só com o secador, mas claro que não terá o resultado total, como se usasse a chapinha, como você mesma disse! O uso constante de chapinha e secador, maltratam os cabelos, mas neste caso a função deles é benéfica, pois sela a queratina nos fios! Se você for fazer so com o secador, faça o seguinte :Faça a primeira etapa normalmente, agora quando passar para segunda etapa, depois de borrifar a queratina, ja seque ele com o secador, retirando 80% da umidade,apenas secador, nada de escova!E depois aplique o defrizante, e processeda com a escovação normalmente, sem puxar muito o cabelo ...

      Excluir
  5. bom,o único problema é que nem todas as queratinas,são pra usar nessa ordem,por isso tem te que pesquisar bem antes de comprar,algumas são pra aplicar depois do anti resíduos e logo após enxaguar e outras aplicadas no último passo depois da máscara fazendo a escova em seguida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, você pode usar qualquer queratina desde que ela seja liquida, esta ordem aqui é da minha cauterização, portanto não vem no rótulo mesmo não, beijos!

      Excluir
  6. Fiz e aprovei, meu cabelo ficou otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada por vir aqui contar para a gente, beijos!

      Excluir
  7. TENHO UMA DUVIDA A QUERATINA LIQUIDA TEM QUE MISTURAR NA ÁGUA E DEPOIS DE QUANTO DIAS PODE PASSA HENÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, tem algumas cabeleireiras que misturam na água, mas na minha receita ela é aplicada pura mesmo ! Você tem que ficar três dias sem lavar o cabelo depois de fazer a cauterização, depois disso pode aplicar o henê se quiser normalmente!

      Excluir
  8. Oi Luciene!
    Acabei de conhecer o seu blog e gostei muitão, por isso já estou participando dele e inscrevi o meu email para receceber as atualizações mantendo sempre o contato.
    Bjus e foi um prazer viu :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian, seja muito bem vinda, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. qual é a manutençao desses procedimentos, shampo sem sal.? - posso continuar fazendo escova e prancha normalmente depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cauterização caseira não tem manutenção, pode continuar com sua rotina de cuidados com os cabelos normalmente!

      Excluir
  10. adoreiiiii as dicas vou ficar sempre ligada aqui e fazer a cauterização.:D

    ResponderExcluir
  11. ADOREIII AS DICAS ESTAVA BUSCANDO E ACHEI O SITE PERFEITOOO:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, seja bem vinda ao meu blog, fico muito feliz que você tenha gostado, beijos...

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog ! Simplesmente maravilhoso ! Uma vez por semana uso aquela dica do shampoo anti resíduos caseiros, gente é maravilhoso, recomendo. Estou fazendo a cauterização agora, e volto para contar como ficou. Novamente, parabéns pelo blog. Continue assim ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaoana, muito obrigada pelo carinho, mas quero te avisar que o anti-residuos caseiro, deve ser usado no máximo a cada quinze dias, pois pode ressecar os cabelos.

      Que legal saber que você esta fazendo a cauterização caseira, ela é maravilhosa, tenho certeza que vai amar os resultados, te aguardo aqui para me contar, beijos...

      Excluir
    2. Aprovadíssimo ! Façam sem medo meninas, obrigada pelas dicas Luciene, parabéns !!

      Excluir
    3. Kaoana. eu que agradeço por voltar para contar o resultado, coisa que pouca gente faz, beijinhos e obrigada pelo carinho !

      Excluir
  13. Olá Luciene, preciso de sua ajuda. Eu fazia relaxamento com H. de Sódio e a ultima vez que fiz foi em março e parei pq meu cabelo tava caindo mto. Ainda tenho um pouco de queda, tanto q nem penso em retocar tão cedo, mas agora a raiz tá horrível, até pra fazer rabo de cavalo os fios crespos que ficam no topo e nas laterais da cabeça ficam lá em cima, nem parece que eu penteei o cabelo. Já usei pente de madeira, gel, hidratações e por nada nesse mundo consigo descer esses fios rebeldes. Até chapinha não dura muito que esses fios começam a se rebelar de novo. Por favor, o que eu posso estar fazendo pra abaixar esses fiozinhos chatos? Preciso muito de uma resposta. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá eu ja tive quebra por excesso de tintura e relaxamento uma vez e o que me salvoo foi uma receita com soro fisiológico, vou deixar o link para você aqui :Hidratação com soro fisiológico

    ResponderExcluir
  15. Oie! Adorei a Dica! mas eu gostaria de saber se vai fazer algum efeito no meu cabelo que esta se partindo na metade da franja só de um lado, basta molhar e passar os dedos ele se parte muuuuuito! Isso começou depois de ter chapado meu cabelo com uma chapinha que comprei da TAIFF Titanium , uma semana depois que lavei os cabelos metade da minha franja ( a parte que está caindo) ficou lisa,e as minhas pontas do cabelo tambem ficaram! ( meu cabelo era beem cacheado), e depois de molhados ficou um cheiro de Alisante. Fazia 1 ano e 5 meses que tinha dado Relaxamento no cabelo.
    O que eu faço? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, como seu cabelo já esta quebradiço por excesso de calor, não é recomendo o tratamento pois ele utiliza calor também!

      Fique bem longe de fontes de calor como chapinha e secador , ate que seu cabelo volte ao normal!

      Recomendo que faça a hidratação com soro fisiológico, que recomendei na resposta acima da sua pergunta, ela é ótima para cabelos quebradiços, beijos!

      Excluir
  16. Oi, queria saber se eu posso usar só a prancha pois ñ tenho secador.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, o secador ajudar a selar a queratina na cutícula dos fios, sem ele o efeito pode não ser tão eficaz! Você pode até fazer sem o secador, mas só comece a passar a prancha com os cabelos 100% secos.

      Excluir
  17. Ola, meu cabelo esta ressecado nas pontas e sem brilho, com pontas duplas, qual ajuda facil, pratica e boa para essa soluçao? E meu cabelo esta preto meio acaju(pois tinha feito fulez e joguei o preto), e queria fazer luzes meio clara a quelas loiros branco, qual sua recomendaçao? Posso fazer? E como faço? Pois quando fiz a mulher so pois a toca e colocou a tinta (mel) ficou mais ou menos. Gostaria muito da sua ajuda! Amei o seu blog :) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thainá, para as pontas você pode fazer uma hidratação com glicerina, que é muito boa, vou deixar o link para você !

      Agora quanto as luzes , você deve esperar um pouco mais e ir tratando seus cabelos, pois se passar mais tinta ou descolorante, vai deixar seus cabelos muito fragilizados, recomendo que leia meu post sobre descoloração vou deixar os links aqui para você :
      Hidratação com glicerina
      Cuidado com a descoloração

      Excluir
  18. Obr pela recomendaçao, ja li alguns post sobre hidrataçao e amei muito e logo logo vou fazer. Beijos obr :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Thainá, precisando de dicas é só falar, beijos ...

      Excluir
  19. Ola precisa dessa resposta o mais rapido pra mim fazer logo pois meu cabelo esta mto ruim, o bicarbonado é aquele tempero que poe na comida ? Que é o pozinho branco? Obr beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thainá, o bicarbonato não é um tempero e sim um fermento , você costuma encontrar ele no supermercado na prateleira dos temperos, mas ele é um fermento vou por o link da foto de um sachê de bicarbonato para você saber melhor, foto do bicarbonato

      Excluir
    2. Obr linda, que Deus te abençoe. Beijos

      Excluir
    3. Amém, eu que agradeço a participação no meu blog, beijos ...

      Excluir
  20. Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Biaanca, volte sempre e qualquer dúvida que tiver sobre as dicas,me fale que responderei com prazer, beijos!

      Excluir
  21. OLA LU BOM PRIMEIRAMENTE EU TO AMANDO AS DICAS DO BLOG PORQUE EU TENHO MUITO MEDO DE USAR QUIMICAS FORTE NO MEU CABELO MAIS EU TENHO UMAS DUVIDAS ATUALMENTE EU TENHO 19 ANOS E PINTO MEU CABELO DESDE OS 12 JA MUDEI VARIAAAAAAS VESES A COR DO MEU CABELO ATUALMENTE ELE ESTA CASTANHO COM LUZES POR CAUSA DAS QUIMICAS DAS TINTURAS MEU CABELO E BEEEM QUEBRADIÇO E BEM ARMADO ELE ESTA SEM BRILHO EU QUERIA SABER SE ESSA CAUTERIZAÇAO PODE SUAVIZAR AS ONDAS DO MEU CABELO E SE VOCE TEM ALGUMA DICA DE ALGUMA OUTRA HIDRATAÇAO PRA AJUDAR A MELHORAR O ASPECTO DO MEU CABELO????
    MUITO OBRIGA ,BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, a cauterização não suaviza ondas, mas ela elimina o friz e hidrata profundamente, reduzindo o volume ! No seu caso eu recomendo que faça a cauterização pois como seu cabelos já passou por várias químicas acaba perdendo queratina, e a cauterização ajuda a repor a queratina nos fios!

      Aqui no blog tem vários relaxamentos caseiros que podem te ajudar a suavisar ondas, vou por o link para você : Relaxamentos e alisamentos caseiro

      Excluir
  22. Nossa acabei de conhece seu blog to adorandoas dica !! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Fernanda, que bom que gostou , beijos ...

      Excluir
  23. Luciene, qual o nome de uma marca de queratina líquida boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, a Niely Gold tem uma queratina liquida maravilhosa e com um preço muito bom também!

      Excluir
  24. Obrigada, Luciene. Quando eu comprar e usar, passo aqui para dizer o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada , flor, beijinhos, vou te aguardar pra me contar heim?

      Excluir
  25. Olá Luciene qual é a melhor marca de protetor térmico ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, um defrizante bacana e com preço bem em conta é o plus line da nazca, vou deixar um foto dele aqui no link para você ver melhor, beijos!

      Excluir
  26. oi lu, queria saber se essa dica também serve pra o cabelo bem cacheado,( não crespos ) ou vai alisar os cachos, é que queria dar uma desses tratamento no cabelo da minha mocinha, pois ela fez luzes e o cabelo ficou elástico.
    obrigada
    Roseane Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, pode fazer sim que não tira os cachos, mas na hora de escovar, tenha cuida e escove mechas bem finas para evitar quebrar o cabelo que está elásticos, recomendo que você faça este tratamento também nos cabelos dela veja : "Tratamento para cabelo elástico"

      Excluir
  27. Oi Luciene adorei o seu blog, suas receitas maravilhosas já faço bastante hidratação do seu blog, glicerina, maisena q amooo, gelatina de uva, todas deixam os cabelos super hidratados e brilhoso. Mas a cauterização super recomendo eu e minha mãe fizemos e adoramos nossos cabelos ficaram lindos tipo pareceu que saímos do salão .. então só posso agradecer obrigado e que Deus te abençoe.. at+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que Deus te abençoe também, flor! Eu que agradeço por este carinho e por voltar para compartilhar o resultado da cauterização caseira e das hidratações... Fico muito feliz em saber que minhas dicas estão sendo úteis, beijos ...

      Excluir
  28. Luciene bom dia, estou de volta no seu blog, alias não saio mais daqui rsrsrsr.
    Flor eu quero saber uma coisa, eu fiz a selagem que vc indicou, posso fazer a cauterização agora? tem exatamente 15 dia que eu fiz a selagem, desde ja agradeço mais uma vez pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellyzinha, os tratamentos com queratina com alta concetração como é o caso da selagem térmica caseira e da cauterização caseira, só deve ser feito no máximo uma vez ao mês, portanto você deve esperar completar um mês da selagem para fazer a cauterização, beijos...

      Excluir
  29. muito boa essa dicas sua luciene,adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rosimar, que bom que gostou das dicas do blog, beijos.

      Excluir
  30. Olá luciene, me tira só mais uma duvida vou fazer a cauterização como faço para enluvar os cabelos? vou fazer depois te conto, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, enluvar é nome dado a massagem que você faz deslizando as mão sobre os cabelos com creme.

      Excluir
  31. MAGNIFICO, VOU FAZER, QUERO EXPERIMENTAR ESSA NOVA FORMULA, DEPOIS CONTO O RESULTADO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, esta receita de cauterização é muito boa.

      Excluir
  32. Olá!
    Eu amei a dica, vou tentar fazer.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, que bom que gostou da dica da cauterização caseira, depois volte para me contar os resultados nos seus cabelos, beijos.

      Excluir
  33. Lu, qual a diferença de selagem e cauterização? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica, as diferenças são muitas tanto na forma de fazer , como nos ingredietes.

      Eu já escrevi sobre selagem confira que você vai entender melhor as diferenças entre os dois tratamentos : Como fazer selagem témica passo a passo

      Excluir
  34. Ah entendi... mas pode fazer as duas? por exemplo, se eu fiz a selagem, dali quanto tempo posso fazer a cauterização? e posso refazer a selagem nesse espaço de 1 mes mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor, veja bem : "apenas um tratamento com queratina no intervalo de um mês", ou seja se você fez a selagem terá que esperar um mês para fazer a cauterização, e assim por diante, entendeu ? Beijos...

      Excluir
  35. Excelente! Já comprei o meu e-book e enquanto aguardo ele chegar no meu e-mail, vou cuidando das madeixas! rsrsrs Beijos e fica com Deus. Adorei o post, amei o blog! Depois eu volto para comentar o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, muito obrigada pelo carinho, que bom que gosta das dicas do meu blog, tenho certeza que vai amar meu ebook para fazer o cabelo crescer rápido, também, beijos.

      Excluir
  36. Oi!! Posso fazer a cauterização com queratina em gel?
    A que tenho é da capicilin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, para fazer a cauterização capilar caseira, você terá que usar um queratina liquida mesmo, a queratina em gel não serve, beijos.

      Excluir
  37. Oi Lucilene,tudo bem? Lavei o cabelo com o Shampoo Anti Residuos caseiro e logo em seguida fiz o de Selagem Capilar caseiro amei o resultado,ficou limpo,brilhos e soltinhos,vc esta de parabennsssss. Um abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, muito obrigada pelo carinho de voltar para me contar o resultado da Selagem Termica Caseira em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  38. Boa tarde Luciene me ajude por favor meus cabelos estão com as pontas quebradas mas o fio só sai quando passo a mão ai fica com as pontas duplas e meio esbranquiçadas como se tivesse lêndeas , horríveis :( por favor me ajude !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geilsa, o nome deste problema no seu cabelo é Tricorex, geralmente acontece por excesso de química nos cabelos.

      Você deve procurar um dermatologista para receitar produtos adequados para tratar o Tricorex, e em casa o que você deve fazer é hidratar uma vez por semana, fazer umectação a cada 15 dias, e passar bem longe de químicas.

      Beijos.

      Excluir
  39. Obrigada Luciene, pela explicação . To super triste !!! meus cabelos estão muito bem hidratados com um brilho ,esta lindo !!! fora essas pontas que com o reparador da uma desfaçada ,será que posso continuar fazendo essa alisamento com o leite em pó e o mel, queratina nem pensar né .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geilsa, recomendo que você faça o alisamento com leite e maizena que é mais suave, o ideal é mesmo como eu disse, procurar um dermatologista, queratina é bom dar um tempo também, beijos.

      Excluir
  40. Olá Lu,antes de mais nada gostaria de dizer que estou amando seu blog, eu não dou conta de ler todas suas dicas maravilhosas, e logo logo vou colocar em praticas muitas delas.
    Mas minha duvida é, que eu tenho progressiva feita recentemente, no caso se eu usar o shampoo anti-resíduo vou perder o efeito da progressiva??
    Bjosssss fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heloisa, muito obrigada pelo carinho com meu blog.

      Quanto a sua dúvida, algumas progressivas podem sair com uso do anti-resíduos sim...

      Portanto se quiser fazer a receita da cauterização caseira,ao invés de usar o xampu anti-resíduos, você deve usar o seu xampu tradicional no lugar, beijos.

      Excluir
  41. Olá posso fazer essa cauterização sem usar o anti-resíduo?? pois faço progressiva ai eu acho que não pode usar neah??
    bjuuu adoroo o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, se você tem progressiva, pode fazer com um shampoo comum no lugar do anti-resíduos, beijos.

      Excluir
  42. seu blog é simplesmente MARAVILHOSO! parabéns!
    vc nos ajuda pacas com suas dicas, sempre certeiras!
    eu uso henê, ok?
    então, aplicando a cauterização conforme você ensinou, eu posso aplicar o henê POR CIMA dela após 3 dias, é isso? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina,muito obrigada pelos elogios ao blog.

      Você pode usar a cauterização caseira, mesmo usando o henê mas eu te recomendo a passar pelo menos uma semana depois da aplicação do henê para fazer a cauterização.

      E depois de feita a cauterização, espere uma semana para poder passar o henê novamente, ok?

      Beijos.

      Excluir
  43. Fiz esta cauterização em casa e adorei o resultado, muito obrigado...
    ah por descuido esqueci de usar o protetor térmico, mas aprovei. Um bjão pra vc linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anaiana, que bom que gostou da dica da cauterização caseira, obrigada por voltar para me contar o resultado, beijos.

      Excluir
  44. Olá Luciene, tudo bom? Amei a dica, queria saber se tem algum problema se troca a queratina líquida pela em gel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa para fazer a receita desta cauterização você tem que usar a queratina liquida mesmo, não pode ser a em gel não.

      Mas se você ja tiver comprado, faça a receita da Blindagem Capilar Caseira, que tem um efeito muito bom também, vou deixar o link para você : Blindagem Capilar Caseira

      Excluir
  45. Lú, bom dia!
    defrizante térmico é o mesmo que protetor térmico? aquele que eu utilizo para fazer escova e prancha?

    ResponderExcluir
  46. Oi Lú td bem?
    Antes de mais nada parabéns pelo blog, salva mtas q assim como eu tá com a $$$ curta pra ir ao salão hehehe...
    Mas minha dúvida é a seguinte: Comprei a Queratina Sfera da Nazca, não sei se uso só o shampoo, depois seco e aplico ela nos fios finalizando com protetor térmico , escova e chapinha ou se no meio preciso usar uma máscara de tratamento ( a minha é a de Tutano da Bioextratus) !!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, obrigada pelo carinho que bom que gosta das dicas do blog.

      Quarto a sua dúvida, você tem que fazer o passo a passo a risca igual eu ensinei ai em cima mesmo,

      Primeiro você tem que usar a máscara, e a queratina deve ser usada apenas na segunda etapa, depois que estiver com os cabelos secos.

      Por favor se for fazer a cauterização caseira siga tudo a risca exatamente como ensinos, em todos os passos, para evitar um resultado indesejado.

      Beijos ....

      Excluir
  47. Dá pra substituir o secador e a chapinha por apenas uma chapinha?! pq a que eu tenho é a Aqua da Britânia que foi feita pra secar os cabelos com ela. Eu seco os cabelos com ela e fica ótimo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela, não da pra fazer sem o secador, pois na etapa final, tem que fazer uma escova bem caprichada mesmo, para só depois passar a chapinha, beijos.

      Excluir
  48. Lú, gostaria de fazer nos cabelos da minha mãe, que estão muito quebradiços!
    1° posso apenas secar com o secador e um pente e depois fazer a chapinha? não sou boa em dar escova!
    2° Posso aplicar a queratina nos cabelos úmidos ( já que é queratina pura, sem ser diluida em água) ou tem que ser completamente secos? minha mãe tem bastante cabelo e se for fazer seco acho que vou ter que usar uns 3 frascos de queratina pra conseguir molhar os cabelos dela! kkk...
    BJOS, MINHA QUERIDA!
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbie, para o tratamento da cauterização caseira dar certo, tudo que ser seguindo a risca, não pode mudar nada no processo, infelizmente, beijos...

      Excluir
  49. Ola.. tenho uma duvida.. durante esse um mes de espera entre uma cauterização e outra, eu posso usar o shampoo anti-residuos para fazer hidratação, ou nao é recomendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo necessidade de usar o xampu anti-resíduos neste intervalo não. Eu considero ideal o uso do anti-resíduos apenas uma vez ao mês, independente de se fazer cauterização ou não, mais que isto acho que resseca o cabelo, beijos..

      Excluir
  50. Oi, boa Tarde!
    Ontem a noite fiz a cauterizacao caseira exatamente como estava no blog e meu cabelo esta duro!
    Estou com medo de esperar 48 horas para lavar. É normal ficar assim ate lavar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, é normal sim, o cabelo fica um pouco duro e pegajoso mesmo, durante a cauterização caseira, por causa da queratina, mas quando lavar, ele fica super lindo, beijos..

      Excluir
    2. Oi Luciene! Muito Obrigada! Adorei seu blog, parabéns!
      Hoje vou lavar o cabelo para ver o resultado. Estou com um outro problema, e preciso da sua ajuda.
      Eu uso coque direto no verão e estou notando que ele esta ficando marcado. O que eu posso fazer para tirar esta marca, logo depois desta cauterização que fiz?? Obrigada!! Bjos

      Excluir
    3. Olá Barbara, para tirar a marca do cabelo, você pode fazer uma touca de meia na hora que for dormir, e evitar prender ele com coques.

      Veja como fazer a touca de meia : Como fazer touca de meia no cabelo

      Excluir
  51. Ola.. posso usar a queratina q é vendida em ampolas, como por exemplo da vita seiva? ( ampola vermelha) e posso colocar na mascara um pouco de glicerina? obg e aguardo.. bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, não pode ser a ampolinha não, pois ela é mais fraca, para esta receita você tem que usar a queratina liquida concentrada mesmo, de preferência um frasco que já venha com borrifador. Beijos.

      Excluir
  52. ola.. boa noite.. comprei a queratina da novex (embalagem vermelha), gostaria de saber se posso usar ela para fazer a sua receita.. pq no frasco da embalagem diz q o modo de uso e deixar 15 min, enxaguar e depois hidratar, passar o defrizante secar e pranchar.. será q posso usar ela assim como vc ensina? não pode dar excesso de queratina nos fios, se eu não lavar como diz na embalagem? e se eu lavar a queratina.. como na embalagem mesmo assim é uma cauterização, ou o efeito é mais fraco? Desculpe por tds perguntas... bjinhos e obg.. fico no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, a queratina tem várias formas de usar, você pode usar ela e deixar apenas os 15 minutos, e depois enxaguar, ai estará fazendo uma reconstrução , agora se quiser fazer a cauterização tem que fazer exatamente como eu ensino todo o passo a passo e deixar o tempo que recomendo, beijos....

      Excluir
  53. obg.. pela resposta.. mas posso usar esta da embalagem vermelha da novex para fazer o seu procedimento? ela não é muito forte? bjss e obg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, para fazer a cauterização a queratina tem que ser forte mesmo ou seja concentrada, mas lembre-se que este tratamento de cauterização deve ser feito apenas uma vez ao mês, se você fizer a cauterização caseira, só poderá fazer novamente um mês depois, e não pode ficar usando nenhum tratamento com queratina concentrada no cabelo, neste intervalo não, para não dar sobrecarga... Beijos.

      Excluir
  54. ola.. só q esta queratina da novex da embalagem vermelha, nas instruções se fala para enxaguar.. então será q posso fazer com ela sem enxague (como no seu procedimento)? obg e aguardo.. e desculpe por tds perguntas.. bjss..

    ResponderExcluir
  55. Oi Luciene, gostaria de saber se posso usar o shampoo normal , pois meu cabelo esta muito fraco e as pontas estão quebradiças , e com anti resíduos parece que fica pior. bjs '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, neste caso pode usar o xampu normal sim, no lugar no anti-resíduos, beijos...

      Excluir
  56. Fiz hoje e deu super certo. Meu cabelo ficou sedoso, hidratado, sem frizz, lindo lindo. Parabéns pelo blog, adoro as suas dicas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helia, muito obrigada pelo carinho de voltar para me contar o resultado da cauterização caseira em seus cabelos , beijos.

      Excluir
  57. Oi Lú adoro seu blog desculpa a ignorância mas o que é enluvando? minha prancha e aquela que sai vapor pode ser usada?aguardo bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazy enluvar, é nome da massagem que é feita na mecha, você pega a mecha aplica o creme, e vai fazendo um movimento deslizando as mãos de cima para baixo rapidamente, espalhando o creme e fazendo com que penetre melhor na fibra capilar!

      Excluir
    2. - Olá Luciene, estou na segunda aplicação do henê e quero saber se posso usar o shampoo e condicionador da linha Niely Gold ?

      Excluir
  58. Lu, tira uma duvida minha por favor... na hr de lavar o cabelo para tirar o creme, nao precisa passar condicionador nao ? Todas as vezes q eu faço eu passo, tem problema? beijos, amo suas dicas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, nas hidratações sim, mas no caso da cauterização não.

      Todo o passo a passo da cauterização caseira tem que ser seguido a risca mesmo para a receita dar certo, beijos...

      Excluir
  59. Aquela queratina da niely,diz que pode ser feita uma vez por semana,sera que n prejudica o cabelo fazer uma vez por semana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, na minha opinião queratina toda semana faz mal sim e pode sobrecarregar o cabelo e causar quebra, beijos.

      Excluir
  60. Olá Luciene tudo bem? É a minha primeira vez aqui, e estou gostando muito das suas postagens. Eu posso fazer a escova nos cabelos com uma escova rotativa? É a única que eu tenho, e u não sei fazer de outro jeito.Eu passei Hair Life nos cabelos já tem uns dois meses eu posso fazer o procedimento da aspirina e a cauterização também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, que bom que esta gostando das do blog ! Pode usar a escova rotativa sim.

      E quanto a fazer a cauterização e o alisamento com aspirina, tendo usando o Hair life, pode sim, desde que seu cabelo não esteja quebradiço.

      Beijos.

      Excluir
  61. tem como fazer sem o shampoo anti residuo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Nany, o shampoo anti-resíduos é bom que faz o tratamento penetrar melhor,mas se você não pode ou não quer usar o anti-resíduos, pode fazer com um shampoo comum mesmo, que também fica bacana a cauterização nos cabelos, beijos.

      Excluir
    2. obg pela sua atenção lú! bjs♥

      Excluir


Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...