Vinagre de Maçã para Emagrecer Rápido !


 Vinagre de maçã para emagrecer
imagem encontrada no Google imagens
O vinagre de maçã, é ótimo para emagrecer ! Sempre tive curiosidade sobre os benefícios do vinagre de maçã! 

Tenho uma vizinha que emagreceu muito e não contava o segredo para ninguém , até que um dia ela foi em um supermercado que eu trabalhava, louca atrás do vinagre de maçã.

Perguntei a ela , para que ela queria, e me disse que ajudava a emagrecer, mas não quis me dar detalhes!



Já vi várias matérias na televisão falando dos benefícios do vinagre para saúde, mas não me contentei e resolvi pesquisar na internet também!

Vou colocar para vocês os  tópicos que achei mais interessante:


VINAGRE DE MAÇÃ -PODERES E VIRTUDES:



O conhecimento dos poderes curativos provenientes do uso do vinagre vem desde os tempos mais remotos até o reconhecimento científico dos nossos dias.


O vinagre tem a virtude de lutar contra a maioria das doenças e um poder incalculável de combater o envelhecimento. Ajuda no tratamento de mais de 300 doenças. 

Contêm mais de 30 elementos nutritivos importantes, como minerais, vitaminas, ácidos essenciais e vários tais como a pectina, que é boa para o coração. Igualmente encontra-se no vinagre ferro, vitamina B 12 e o ácido fólico, que são bons no combate à anemia.


Hipócrates, o pai da Medicina, costumava tratar seus pacientes com esta bebida.



Além de tempero para salada, o vinagre de maçã apresenta benefícios para a saúde e para a estética, pois sua ação digestiva contribui para a eliminação de gordura do corpo, de forma a ser considerado redutor de peso e de celulite.



VINAGRE PARA EMAGRECER :

imagem encontrada no Google imagens



Vinagre de maçã ajuda a baixar o ponto IG, a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.


“É preciso comer para viver e não viver para comer” escreveu Cícero, o grande orador romano, há mais de 2000 anos.




Dica:

Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com uma colher (café) de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.



VINAGRE NA ESTÉTICA :


O vinagre de maçã é muito usado no cuidado com a pele, principalmente em certas afecções, devido ao fato de seu pH ser o mesmo de uma pele saudável.


PARA CRAVOS E ESPINHAS :


Prepare uma pasta com 3 morangos e ¼ de copo de vinagre de maçã.

Misture e deixe descansar por duas horas. Aplique sobre o rosto e durma com ela.

Pela manhã, lave com água morna.

Faça 3 aplicações por semana. Em breve você se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.

PRESERVANDO A SAÚDE E MANTENDO A DISPOSIÇÃO :




A sabedoria popular mostra que é nas coisas simples que encontramos verdadeiras riquezas. Para começar, não há nada mais simples que esta receita de vida. 

Trata-se de um tônico que vai ajudá-lo a permanecer disposto até a velhice.



· 1 copo (200 ml) de água destilada

· 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
· 1 colher (sopa) de mel



Misture bem. Tome este tônico ½ hora antes de cada refeição.




ATENÇÃO:

Exclua o mel em caso de diabetes. 

"ATENÇÃO.... As dicas e receitas não são prescrições médicas, e sim meramente informativas da utilização popular do Vinagre de Maçã. Antes de tratar-se com o Vinagre de Maçã, consulte o seu médico, em especial se possuir doenças crônicas ou estiver fazendo uso de remédios químicos...." 


Fonte : Site Centro Social e Ecológico de Madureira - RJ 


Bom, eu gosto de sempre compartilhar coisas boas que aprendo, com vocês !

Já sabia do uso do vinagre para dar brilho e resistência aos cabelos, como publiquei no post: Cuide dos seus cabelos usando condicionador com vinagre ! , mas para emagrecer eu ainda não sabia a receita! 

Não sei se foi essa a receita que minha vizinha fez, mas estou com  vontade de testá-la! 

Achei muito interesse essa matéria espero que tenham gostado,  e lembrem-se : 

"As dicas e receitas não são prescrições médicas, e sim meramente informativas da utilização popular do Vinagre de Maçã. Antes de tratar-se com o Vinagre de Maçã, consulte o seu médico, em especial se possuir doenças crônicas ou estiver fazendo uso de remédios químicos...."

Por tanto nada de exageros, tomem cuidando e não aumentem a dose por conta própria.


Beijos meninas, fiquem com Deus e espero que tenham gostado do post de hoje !



Veja também : 







37 comentários:
  1. Nossa que ótimo,confesso que não gosto muito de vinagre de maçã acho ruim o gosto,mais os benefícios que ele tem eu desconhecia e agora estou começando a mudar minha opinião em relação ao vinagre de maçã,graças a seu post maravilhoso que trouxe essa ótima informação,bjos amiga e ótimo FDS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida, beijos e ótimo final de semana ,pra você também!

      Excluir
  2. Luciene um post super completo e bem explicado! Eu confesso que estou querendo aderir ao vinagre entre minhas hidratações, o brilho que ele deixa é indiscutivel.

    Bom fim de semana
    Obrigada por visitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post. Vou mostrar a minha mãe ela adora essas coisas.

    Bjos...

    www.casualechik.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciene. Eu estou tomando vinagre antes das refeições há três semanas. Tenho uma alimentação saudável na medida do possível, evito refrigerantes, alimentos industrializados, carnes processadas (salsichas e embutidos). Eu não acreditava muito que iria funcionar, mas em apenas 3 semanas, já pude notar uma grande diferença de medidas. Aliei o consumo de vinagre à dieta do meu sangue tipo O e o resultado foi emagrecimento, perdi medidas abdominais, melhorei a disposição, durmo menos e tenho mais energia, meus cabelos parecem mais fortes e menos rebeldes. Também troquei o sal comum pelo sal light.
    Estou emagrecendo tão bem que até parei com a academia, pois não sou sedentário e caminho muito no dia a dia. Luto há 5 anos para emagrecer, mas agora com o vinagre estou conseguindo resultados excepcionais.
    Eu tomo duas colheres de sopa de vinagre de vinho tinto antes das refeições. Ele é mais forte que o de maçã, mas como sou do sangue tipo O, tenho resistência à acidez dele.
    Antes do vinagre, eu tinha muita fome. Agora, na terceira garrafa, sinto que meu estômago pareceu diminuir, pois seguidamente não consigo comer tudo.
    E minhas roupas estão largas, sobrando.
    Um grande bjo.

    ResponderExcluir
  5. ESTAVA ANOTANDO SUA PESQUISA, AGRADEÇO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O VINAGRE DE MAÇÃ.COMECEI A INGERIR E PRECISO EMAGRECER E AS CELULITES DIMINUIR E A SAÚDE TBM... OBG. UM ABÇ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, que bom que gostou da dica do vinagre de maça para emagrecer, super beijos ...

      Excluir
  6. ola tem ke ser o vinagre de maça ou pode ser de outro sabor pra emagrecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, os benefícios citados acima, se referem ao vinagre de maçã, acredito que outros não tenham o mesmo efeito não.

      Excluir
  7. Olá, já conhecia o vinagre de maça e seus feitos. Sou adepta de uma alimentação saudável e tratamentos e prevenção de doenças através de produtos naturais. Tenho muito refluxo, e gostaria de acrescentar que o vinagre de maça logo após as refeições melhorou muito a minha digestão e diminuiu as queimações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, gostei da dica do vinagre de maça, para quem tem refluxo, agradeço por compartilhar conosco, beijos!

      Excluir
  8. Ola.. acho que vou começar a tomar vinagre de maça... sabe quantos kg por mes eh capaz de emagrecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, a quantidade de quilos que se perde por mês, eu não sei te informar não, acho que deve variar também de pessoa para pessoa, beijos.

      Excluir
  9. Comecei a tomar, só tem uma semana, incrível como funciona mesmo, tô comendo bem pouquinho , pois tira a fome de verdade. Obrigada pela dica. Ah! o gosto não é ruim não dá pra tomar. Bj

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo, comecei só faz uma semana, mas já tô vendo resultados. Obrigada e um Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucélia que bom que gostou da dica de usar o vinagre de maça para emagrecer, obrigada por voltar para compartilhar sua experiência com a gente, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lú! Pode ser o vinagre de supermercado ou só o orgânico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliam pode ser o de supermercado mesmo, desde que seja de maça, claro, beijos...

      Excluir
    2. a nutricionista recomenda o organico devido seus beneficios e vitaminas devido a ferme,ntação natural, ja o de mercado é a base de alcool p fermentar rapido e isso traz males a saúde neh, eu ja tomei e emagreci muito, segunda feira volto a tomar novamente, e o frasco com meio litro é de dez a vinte reais, o de mercado não passa dos quatro reais, aí vc ja percebe a diferença neh, cuidado não prejudiquem a saude bjs amei seu blog

      Excluir
    3. Oi Lucianas, estou tomando o orgânico por casa da baixa acidez,tem 15 dias até o momento não emagreci, mas estou me sentindo muito bem e torcendo para perder os kilos extras. Continuem a nos passar suas dicas. Obrigada!

      Excluir
    4. Que legal, fico feliz em saber que está gostando das dicas, beijos.

      Excluir
  13. olá Luciene, obrigado pela resposta no outro post, ref. ao creme caseiro clareador e antirrugas, fiquei muito feliz c sua atenção!

    agora estou c uma dúvida qto à receita do tônico c vinagre d maçã, ref. à água destilada, vc poderia dizer onde posso encontrar? eu já vi em casa d essências aromáticas, seria o msm tipo?

    obrigado novamente pela iniciativa do blog, realmente estou adorando e em breve postarei os resultados, pois quero experimentar muitas coisas! abs p vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michel, por nada, eu que agradeço a participação aqui no blog.

      A água destilada é esta mesma que você achou, ela as vezes é usada para fabricar cosméticos, pois é mais purificada, ela também pode ser encontrada em farmácias de manipulação, beijos. ...

      Excluir
  14. Respostas
    1. Muito obrigada Lisette, que bom que gostou das dicas com o vinagre de maça, beijos...

      Excluir
  15. Adorei as dicas, não sabia e nem costumo comprar vinagre de maçã aqui pra casa, mas isso agora é passado! kkkkkk
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica do vinagre de maçã para emagrecer Caroll, super beijos...

      Excluir
  16. Luciene, esses dias estava em uma loja de produtos naturais, e conversando com uma cliente entramos no assunto emagrecimento, foi quando ela me disse que sua irmã estava tomando vinagre de maçã orgânico para emagrecer e já havia perdido muitos quilos, então ela me apontou a garrafinha, custa em média R$ 15,00, comprei e estou tomando todos os dias de manhã em jejum, 1/2 copo de água com uma colher de sopa...fiquei impressionada com o gosto, muito suave e a acidez é de 4%, já noto uma redução na região abdominal e não estou me sentindo estufada como antes... também está me ajudando na diminuição do refluxo e da acidez... como diria minha mãe: é um santo remédio... pesquisando te encontrei e já vou por em prática o uso do tônico que você postou... continue dividindo seus conhecimentos conosco, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Marisa, que bom que esta gostando das dicas de beleza aqui do blog, obrigada por compartilhar sua experiência com o uso do vinagre de maçã com a gente, beijos.

      Excluir
    2. só pode ser usado o vinagre de maça? ou outros tbm?

      Excluir
    3. Olá Iara os benefícios citados acima, se referem ao vinagre de maçã, acredito que outros não tenham o mesmo efeito, beijos.

      Excluir
  17. Comecei a tomar o vinagre de maça uma colher de sopa antes das refeições tem mais ou menos 1 mês essa semana quando estou tomando está me dando uma ardência no estomâgo. Será q é devido a quantidade? Devo diminuir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone pode ser sim, e também não é bom usar ele bom, o bom é misturar em pouco de água , para evitar este problema, beijos.

      Excluir