Descubra quais os alimentos são proibidos para seu cão !


Meu post de hoje é para as pessoas assim como eu, que amam os animais e se preocupam com a saúde deles! 


Quero falar para vocês de outro grande amor da minha vida, já falei do meu filho  e do meu marido aqui no blog ! Mas tenho um outro grande amor, meu cachorro o Ralph ( pena que não tenho uma foto legal dele agora para pôr aqui ), ele tem oito anos , e é como se fosse da família, já recebi muitas críticas  de pessoas que não entendem o amor pelos animais !


Meu cachorro gosta muito comer guloseimas,  e eu me preocupo com isso, pois sei que faz mal, então eu pesquisei e descobri os alimentos que devemos evitar de oferecer aos cães e quero compartilhar com vocês, vejam :



Alimentação: tudo o que os cães não devem comer jamais


imagem encontrada no Google imagens

Bebidas Alcoólicas - Muitas vezes são adocicadas e podem atrair cães e gatos, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal. Sinais e efeitos colaterais: Descoordenação, Excitação, Depressão, Urinar excessivamente, Respiração lenta, Ataque cardíaco e morte.

Abacate - Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.
Café (todas as formas) - Café contem componentes perigosos que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.
Cascas de batatas -Batatas e tomates contem uma substância chamada solanina e outro alcalóides. Se ingeridos em grande quantidade, podem gerar salivação excessiva, desarranjo do trato gastrointestinal, perda de apetite, depressão do sistema nervoso central e outros sintomas. Evite.
Cebola - Cebolas contem tiossulfato. Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia. Felizmente todos os cachorros se recuperam quando não ingerem mais cebola.
Chocolate (todas as formas) -Chocolate contem teobromina, um composto diurético e estimulante do coração. Sinais: Excitação inicial, beber e urinar excessivamente, vômito e diarréia. Chocolate pode causar ritmo cardíaco acelerado, podendo levar a convulsões ou mesmo morte.
Comidas estragadas ou mofadas - Muitos tipos de mofo contem uma toxina chamada aflatoxina. Pode causar vômito/diarréia, tremores musculares, descoordenação, febre, salivação excessiva e danos ao fígado.
Comidas gordurosas - O problema principal destes alimentos é um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos pode culminar em uma pancreatite. Pode ser fatal em alguns animais e é quase sempre causado por comidas muito gordurosas como bacon.
Noz macadâmia - A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso de cachorros. Já foram registrados casos de paralisia.
Uvas e uvas passas - Existem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda. A toxina não foi identificada ainda.
No caso de intoxicação sempre leve ao veterinário mais próximo. Nunca deixe medicamentos ao alcance de animais.
Então a minha dica de hoje é para que  cuidemos da saúde dos nossos amiguinhos, que nos dedicam amor, sem pedir nada em troca e muitas vezes são tratados com tanta crueldade, por quem deveria protegê-los!
Eu amo muito os animais, e acho que o caráter do ser humano se mede através do amor  que ele tem pelos animais ! 
Posso até parecer radical com essas palavras, mas tem ocorrido ultimamente fatos expostos na mídia revoltantes e essa minha frase é uma singela forma de protesto!
Se vocês gostam dos animais, assim como eu vejam essas postagens :

Almíscar o perfume do sofrimento !
Aprenda como denunciar maus tratos aos animais !
16 comentários:
  1. Que otimas dicas. O meu cachorro, o Jeremias, é o reizinho aqui de casa rsrs!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu ñ sabia da batata e da uva a CHARLOTE adora legume e frutas,foi ótimo saber....obg pela dica bjus.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga ótima materia eu tb não gosto dos que maltrtam os animais eu sou apaixonada por eles...que saber uma novidade?? tcham tcham tcham....adotei duas gatinhas a Kika e a Juju els vem amanhça p casa...to doida para ve-las minha irmã quer um cachrrinho tb, mais estamos atras de um poodle toy aqueles pequenos que não crescem sabe? só que queremos fêmea...sabe de alguém que tenha filhote p doar? pq só encontro p vender e acho isso um absurdo os caras ganharem as custa das crias da pobre cadelinha...não compre animais adote!!!! bjoss

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um poodle, e não é nada fácil cuidar dele =/
    Valeu pelas dicas, vou fazer o máximo para que ninguém de a ele alimentos impróprios, e eu tenho um blog q fala so sobre animais seria bom vc dar uma visitadinha la,mas ele esta so no começo.
    Tchau beijoca

    ResponderExcluir
  5. Cláudia André, muito obrigada amiga, gostei de saber dos novos bichanos ! Quanto a doação de pudle é muito difícil, a maioria vende mesmo pra poder lucrar!

    ResponderExcluir
  6. Thaýs , o meu cachorro também é um pudle, eles são muito carinhosos, amo demais ele!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Lu. Eu não tenho cachorro, mas minha gatinha adorava panetone, entao, a dica das passas foi ótima pra mim. Beijos, Pat

    ResponderExcluir
  8. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 19/01/12 às 14h .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Lu!

    Ao ler as dicas, imaginei quem poderia insistir em alimentar os PETS dessa forma?
    Totalmente donos sem noção!!!

    Valeu o aviso e já compartilhei no FACE!!!

    Obrigada pela visita, estou te seguindo..

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  10. OI LUCIENE,SEI QUE NÃO DEVEMOS DAR A ELES ESSES TIPOS DE COMIDA.MAS É TÃO DIFICIL OS OLHINHOS DELES QUERENDO COMER TAMBEM...A GENTE TENTA MAS É DIFCIL.ADOREI A DICA SOBRE CLARIAMENTO DE AXILAS E VIRILHAS.

    ResponderExcluir
  11. Blogueiros do Brasil, muito obrigada por divulgar!

    ResponderExcluir
  12. Roseli de Araujo Gomes, eu que agradeço querida, beijos!

    ResponderExcluir
  13. to horroeizasa!! o meu itachi adora comer frutas principalmente melancia
    sera que faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prisca, as frutas, tirando as que foram citadas acima, são boas para a saúde dos cães, não se preocupe .

      Excluir