Ginástica facial : aprenda as caretas que irão deixar você linda!


Olá, queridas, vocês sabiam que a ginástica facial pode deixar os rostos de vocês maravilhosos e sem gastarem fortunas com cremes ou plásticas desnecessárias?

Os benefícios da ginástica facial para a beleza são inúmeros vou citar alguns:

  • Deixa a pele mais iluminada.
  • Bombeia mais sangue.
  • Elimina toxinas.
  • Oxigena as fibras musculares.
  • Queima o ácido lácteo.
  • Suaviza e elimina marcas de expressão.
  • Aumenta a massa muscular suavemente.


A ginástica facial, é indicada para as pessoas de todas as idades, mas ela age com mais eficácia na faixa etaria dos 20 aos 40 anos! E não é so a idade que provoca flacidez não, se vocês estão pensando em emagrecer , invistam na ginástica facial, para que seus rostos não fiquem flácidos !

imagem encontrada no Google imagens

Em três meses de tratamentos a rugas já diminuem visivelmente e o contorno do rosto também melhora bastante! Não é maravilhoso!

Para se conseguir a eficácia desta prática é preciso seguir algumas regras. Os exercícios devem ser feitos de cinco a sete vezes por semana seguindo as orientações corretamente ou, do contrário, podem agravar os sinais de idade.

Vamos a aula? Vejam alguns exercícios básicos:

Bochechas – Encoste os dentes de cima nos debaixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais e solte. Repita de cinco a oito vezes .

Olhos – feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita de cinco a oito vezes .

Papada – Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes.

Testa – Levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento devagar. Repita cinco vezes.

É isso aí meninas, não é só nosso corpo que precisa de malhação, o nosso rosto que é nosso cartão de visitas também merece esse carinho e cuidado !Beijos...

Veja também: 

Aprenda a fazer lifiting facial caseiro












13 comentários:
  1. Mto bom as dicas. Sempre que tenho um tempinho sobrando faço essa ginástica facial. Desde os meus 18 anos que faço ela, e meninas, podem fazer que dá uma diferença enorme no rosto.
    Ótimas dicas flor.
    Um bjo e uma ótima quinta-feira

    Flavinha
    Necessidades Femininas.

    ResponderExcluir
  2. Flavinha Fernandes, muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco, beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Blog da Marcy, que bom que gostou, beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adriele Silva, obrigada querida, beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 16/12 às 15h .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  6. Blogueiros do Brasil, muito obrigada por divulgar meu blog, um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciene. Obrigada pela visita ao babuchydecor e agora que estamos unidas estarei sempre por aqui e sei q vc tb estará sempre me fazendo uma visitinha.Faço ginástica facial já há bastante tempo e realmente recomendo. Muita paz. Catharina

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luciene. Tem idade para poder fazer a ginastica facial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Biah a ginástica facial não tem restrição de idade, na verdade quanto antes começar melhor, pois desta forma você vai prevenir a flacidez facial ao invés de tratá-la, beijos.

      Excluir
  9. Oi... Fiquei com uma duvida...

    Está falando para repetir de cinco a oito vezes por dia, pode fazer só uma vez por dia com cinco á oito repetições? ou tem q fazer intercalado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, é para fazer uma vez ao dia com cinco a oito repetições, beijos.

      Excluir